Vida de República IV- República SóNarquia.

Oi pessoal, tudo jóia?
 

Espero que as coisas na faculdade de alguns estejam bem, porque pra outros tanto (me incluindo) continua tudo na mesma, GREVE.
Sem resposta do governo, sem previsão de nada.


Enquanto isso, semana passada eu sugeri contar a história de outras repúblicas, já que estou aposentada da minha humilde residência, e nada melhor do que começar por uma república que eu conheço, conheço os moradores, e conheço as festas de lá também, rs.
To falando da República SóNarquia, uma das mais tradicionais da minha Alfenas amada, e quem contou um pouquinho pra mim sobre ela foi o Giuseppe Dias, mas pro povo da faculdade só o Giu.

 

Na SóNarquia moram seis meninos:
André
, da biologia, conhecido do submundo do crime como "Tonho da Lua", lá há quase 1 ano;


Lucas, da biotecnologia, conhecido no mundo dos rodeios como "Barretim", há quase 2 anos e meio;Bruno, da química, conhecido do Sander Simaglio como "Bixinha", há quase um ano;

Renan, da biotecnologia também, conhecido no submundo dos transgênicos como "Melão", há quase 3 anos e meio;Paulo Tiago da administração, que todo mundo só conhece como "PT", há quase 3 anos e meio também;

Giuseppe, da nossa ODONTO, que tem o apelido muito merecido de "Terrive", que tá há quase dois anos. São seis meninos, mas também há uma sétima moradora, a Jandira, que é quem não deixa tudo virar um verdadeiro caos.
O Giu contou também, que quando um tem prova, ninguém pode fazer nada na república. E é isso ai, pra conviver com um tanto de pessoas de cursos diferentes, só sendo assim mesmo, respeitando.


Como toda boa república, tem sempre alguma "tradição" - pra não dizer terrorismo - na hora de entrar. Uma delas é a "pérola", um cheque calção que a república tem na imobiliária, que o cara que entra tem que pagar, e o que sai pega.
 "Quando abriu uma vaga aqui em casa, entrou um bixo da letras aqui, junto com outro carinha. Na primeira semana, o Lincoln, Abeia, um ex-morador, fez uma sacanagem muito grande com eles e muito engraçada. O bixo tava sentado no sofá sentado e o outro tava deitado em um colchão no chão.
O Abeia chegou zuando, falando que tava bravo, que ia pegar os bixos (mas só de brincadeira). Pegou um litro de álcool que tava na cozinha, com a maior cara de doidão, jogou no chão e pôs fogo, fazendo aquela chama no meio da sala.
Ai ele saiu, voltou pra cozinha, trocou a garrafa de álcool por uma de água e voltou furioso pra sala (enquanto isso eu ficava falando pra eles que o Abeia era louco, que tinha problema), e começou a falar  que ia pôr fogo neles, e derramou a água no bixo que tava no colchão e jogou o fósforo.
O moleque entrou em crise, apavorou, saiu e nunca mais voltou aqui em casa!

(e não é pra menos né hahahaha)
Ele até já tinha pago a pérola, mas nem voltou aqui pra buscar. O bixo que tava no sofá quase que entrou no sofá, ficou branco, e eu com isso tudo passei uma semana rindo"

HAHAHAHAHA maldade gente, mas quem não se diverte só de imaginar essa história?
Se não aguenta, pede pra sair 02!

Quer ver sua república aqui também?
Manda sua história pro eu e-mail,
juju_htp@hotmail.com

Beijo, inté semana que vem!
Julianne Robson

0 comentários:

Facebook